Existem diversos tipos de investimentos, cada um com suas características. Uns são mais rentáveis, outros mais seguros. Entretanto, nem todos os investimentos trarão tranquilidade, rentabilidade e segurança.
Enquanto os investimentos em renda fixa (Tesouro Direto, CDB, LCI, Fundos de Renda Fixa) trazem segurança e uma certa previsibilidade, os retornos são baixos. Por outro lado, renda variável (Fundos Multimercado, Mercado de Ações, Fundos Imobiliários, etc. ) são investimentos com oscilações imprevisíveis, com isso, a rentabilidade pode ser alta, mas também pode dar prejuízo.
Diante disso, o mercado imobiliário continua se destacando. Nada melhor como a solidez de um imóvel. O imóvel é a moeda forte que pode garantir a preservação do seu patrimônio, servindo como garantia quando o cenário econômico não é dos melhores.
Investindo, ao menos uma parte de seu patrimônio em imóveis, de forma a receber renda recorrente com seus aluguéis, proporciona tranquilidade e segurança pois os imóveis só valorizam ao logo dos anos.
É algo palpável, é um bem que existe de fato! Além disso, pode acontecer qualquer tipo de crise, que o imóvel continuará sendo seu. Não necessariamente isso acontece com outros tipos de investimentos, senda renda fixa ou variável.
Contudo, nossa dica para você leitor é invista no mercado imobiliário através de leilões, é uma prática segura e rentável.
Mas fique atento, só podem participar do leilão pessoas físicas com mais de 18 anos ou emancipadas, além de pessoas jurídicas.
Agora, conheças as nossas oportunidades, faça as contas e conte com uma boa assessoria jurídica.