Um imóvel de leilão pode ser comprado à vista ou financiado. Se você prefere a segunda opção, é preciso ficar atento às regras estabelecidas pelo vendedor. É ele quem determina quais são as formas de pagamento aceitas, por exemplo. O leilão pode acontecer em um local físico ou então inteiramente online, mas em alguns casos são aceitos tanto os lances presenciais quanto ou feitos pela internet.
Normalmente, quando um banco é a entidade responsável pela comercialização dos imóveis, é mais fácil conseguir crédito com esse mesmo banco. Afinal, ele já conhece a situação da casa ou do apartamento e tem todos os documentos sobre o imóvel que também seriam necessários para o financiamento. Pode ser difícil, por exemplo, mandar uma empresa avaliar o imóvel se ele ainda estiver ocupado.
O recomendado é que o cliente interessado no imóvel já pré-aprove o seu crédito antes mesmo de comprar, para ter uma ideia do seu poder de compra. E falando em preços, é bem comum que os imóveis vendidos assim sejam bem mais baratos: os descontos médios entre os leiloados podem chegar até 50% do valor de mercado do bem, ou seja, uma aquisição bem mais vantajosa e com forte possibilidade de lucratividade em médio e longo prazo.
Mas fique atento, só podem participar do leilão pessoas físicas com mais de 18 anos ou emancipadas, além de pessoas jurídicas.
Agora, conheças as nossas oportunidades, faça as contas e conte com uma boa assessoria jurídica.